Para uma boa organização, saber qual roupa deve ser pendurada ou dobrada muda tudo! Fazer esta escolha muda o como o seu espaço disponível vai ser otimizado e muda o tempo de conservação da peça.

Para decidir como guardar sua peça, é importante iniciar observando o tecido que ela é feita:

  • Peças de tecido plano e fibra natural vão para o cabide porque amassam fácil. São peças de crepe, seda, linho, algodão, tricoline.
  • Viscose é tecido misto (tem um pouco de elastano), mas também amassa e é bom pendurar.
  • Peças de tecido sintético e com elastano devem ser dobradas e acomodadas em prateleiras ou em gavetas. Se forem penduradas elas podem ficar defeituosas ou esgarçadas por conta do vicio que a marca do cabide cria e do próprio peso do tecido – ela vai cansando, esticando e fica torta. São peças em malha, lã, lycra, malha fria e polyester.

Feita a definição do tecido, algumas dicas para as peças que vão penduradas:

  • Camisetas, blusas e camisas  – Devem ter no mínimo dois botões fechados, para que não amassem com facilidade. As camisetas podem também ser dobradas, isso dependerá do espaço disponível.
  • Calça jeans – pendurar dobradas pela metade com o lado dos bolsos para cima;
  • Calças de linho, crepe, seda e couro – pendurar em cabides com forro tira vinco para não marcar;
  • Saias longas ou curtas – colocar em cabides com presilhas;
  • Paletó, blazer, jaqueta, casacos – colocar em cabides, sempre abotoados.

É importante sempre utilizar um cabide por peça para que nada fique escondido, amassado ou sofrendo de sufocamento pela peça de cima.

 

Tudo que for de tricot, malha, lã, de lycra ou com lycra vai dobrada em gavetas ou prateleiras. As peças de tricot mais sensíveis, podem ser guardadas em sacos de organza ou para melhor conservação.

O importante é cuidar com carinho das roupas, pois dobrando ou pendurando com cuidado vai contribuir com a conservação e durabilidade. Assim você vai poder utilizar a roupa linda por mais tempo.

Por Samantha Grahl – Personal Organizer
@transforma_po

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Muito obrigado por entrar em contato! Em breve responderemos sua mensagem.